Poesia e processos de criação em tempos inquietos.

1º de novembro
(sábado)

9h45
às 12h


via
Zoom

1º de novembro

(sábado)

10h30
às 12h


via
YouTube

Processos de pesquisa, seleção, edição e design gráfico em mostras.

1. A surpresa e o espanto de criar poesia.

Mar Becker carrega uma forma única de lidar com as palavras: ela tem aproximado da poesia um público que, se antes olhava desconfiado para os versos, agora se maravilha com a costura entre sílabas, ritmos e rimas. Nesse encontro com seu editor Tarso de Melo, a poeta parte de suas mais recentes publicações pelo Círculo de Poemas para adentrar uma conversa sensível e vertiginosa.

2. Versos em tempos de redes sociais.

O que há de especial em escrever poesia em 2025? Como o processo de compartilhar e "testar" versos nas redes sociais ajuda a poeta a encontrar caminhos? Passando por aspectos de sua vida integralmente dedicada à poesia, desde a formação até as leituras recentes, Mar Becker vai falar sobre seu processo criativo em meio às inquietações diante do nosso tempo. 

3. Com a poeta Mar Becker.

Autora de A mulher submersa (Urutau, 2020), Sal (Assírio & Alvim Brasil, 2022), Canção derruída (Assírio & Alvim Portugal, 2023), cova profunda é a boca das mulheres estranhas (Círculo de Poemas, 2024) e Noite devorada (Círculo de Poemas, 2025), foi finalista do prêmio Jabuti com seu primeiro livro e recebeu os prêmios Minuano e da Associação Gaúcha de Escritores.

Inscreva-se agora!

O formulário não apareceu? Tente recarregar a página ou aguarde alguns instantes.

Write your awesome label here.

Mar Becker

Nasceu em Passo Fundo (RS) e mora em São Paulo. É autora de A mulher submersa (Urutau, 2020), Sal (Assírio & Alvim Brasil, 2022), Canção derruída (Assírio & Alvim Portugal, 2023), cova profunda é a boca das mulheres estranhas (Círculo de Poemas, 2024) e Noite devorada (Círculo de Poemas, 2025). Foi finalista do prêmio Jabuti com seu primeiro livro e recebeu os prêmios Minuano e da Associação Gaúcha de Escritores.
Write your awesome label here.
MEDIAÇÃO

Tarso de Melo

Poeta e editor, coordena o Círculo de Poemas, coleção de poesia da editora Fósforo. Doutor em filosofia do direito pela USP, atualmente realiza pós-doutorado em teoria literária na Unicamp. É autor de Rastros: antologia poética 1999-2018 (martelo casa editorial, 2019), As formas selvagens da alegria (Alpharrabio, 2022) e Desdobrar Paulo Leminski (Impressões de Minas, 2025), entre outros livros.