Gestos e métodos para escrever ficção.

Gestos e métodos para escrever ficção.

21 de fevereiro
(sábado)

9h45
às 11h30

via
 Zoom

21 de fevereiro

(sábado)

10h30
às 11h30

Online

✨ É membro do Clube Seiva?
Faça login para acessar conteúdos exclusivos.

1. Como uma história ganha vida?

Por trás de cada livro publicado existe um universo invisível: fontes de inspiração, trabalho paciente em inúmeros rascunhos e um arsenal de truques que cada escritor só descobre com o tempo. Neste bate-papo, Giovana Madalosso abre seu bloco de notas para contar como sua escrita encontra fagulhas e quais decisões transformam ideia em narrativa.

2. Um mergulho nos bastidores da escrita.

Entenda os processos de criação de uma das principais escritoras brasileiras contemporâneas, autora do livro de contos A teta racional (Grua, 2016) e dos romances Tudo pode ser roubado (Todavia, 2018), Suíte Tóquio (Todavia, 2020), finalista do Prêmio Jabuti, publicado em diversos países e indicado pelo New York Times, e Batida só (Todavia, 2025).

3. Com a escritora Giovana Madalosso.

Escritora e roteirista, é autora de cinco livros e possui contos e crônicas publicados em mais de dez antologias do Brasil e do exterior. É, ainda, colunista da Folha de S.Paulo e uma das idealizadoras do movimento Um Grande Dia para as Escritoras, que registrou, em fotos, 2.302 escritoras em mais de 50 cidades do Brasil e do mundo.

Inscreva-se agora!

O formulário não apareceu? Tente recarregar a página ou aguarde alguns instantes.

Write your awesome label here.

Giovana Madalosso

Escritora e roteirista, é autora do livro de contos A teta racional (Grua, 2016) e dos romances Tudo pode ser roubado (Todavia, 2018), eleito melhor romance pelo Prêmio Manuel de Boaventura (Portugal), Suíte Tóquio (Todavia, 2020), finalista do Prêmio Jabuti, publicado em diversos países e indicado pelo New York Times, e Batida só (Todavia, 2025). Seus contos e crônicas aparecem em mais de dez antologias publicadas no Brasil e no exterior e, em 2024, lançou sua primeira obra infantil, Altos e baixos (HarperKids). Também é colunista da Folha de S.Paulo e uma das idealizadoras do movimento Um Grande Dia para as Escritoras, que registrou, em fotos, 2.302 escritoras em mais de 50 cidades do Brasil e do mundo.
Write your awesome label here.
MEDIAÇÃO

Tatiany Leite

Criadora do projeto Vá Ler um Livro, é vencedora do Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro 2025 e uma das três profissionais no Comitê BookTok Brasil. Em 2018, apresentou os bastidores do prêmio Jabuti nas redes sociais da CBL. Em 2021, além de integrar o júri na categoria Romance de Entretenimento, foi a tiktoker oficial da premiação, apresentando o Jabuti para o público jovem. Também foi colunista do programa Metrópolis (TV Cultura) e do Catraca Livre, cerimonialista do Prêmio Kindle de Literatura 2023 e jurada editorial no Rio2C.