Uma conversa aberta sobre a reinvenção estética da edição brasileira.

Uma conversa aberta sobre a reinvenção estética da edição brasileira.

13 de setembro
(sábado)

9h45
às 12h

via
 Zoom

13 de setembro
(sábado)

10h30
às 12h

online

✨ É membro do Clube Seiva?
Faça login para acessar conteúdos exclusivos.

1. Livro como suporte ou como experiência estética?

Seja objeto de contemplação, suporte para ideias ou território de experimentação, o livro sempre esteve além da função de transmitir palavras. Quando pensamos nele como experiência estética, entramos em uma zona em que literatura, design e artes visuais se confundem. Neste encontro, vamos refletir sobre a força e a fragilidade dessa busca pela beleza como princípio criativo.
 

2. Conheça a visão do editor que transformou o livro no Brasil.

Charles Cosac abre sua trajetória para revisitar obras que o marcaram, experiências que moldaram sua visão e provocações que sustentaram a revolução estética da Cosac Naify – editora que, ao longo dos anos, elevou a indústria gráfica brasileira a outro patamar de design e produção de livros. O encontro é um convite para pensar junto: o que nasce quando a forma se torna inseparável do conteúdo?

3. Com Charles Cosac, fundador da Cosac Naify.

Editor, colecionador de arte e empresário, Charles esteve à frente da casa editorial que transformou o livro no Brasil entre 1996 e 2015, marcando a época pela radicalidade estética e pela recusa em separar texto e forma. Em 2024, ele voltou ao ramo à frente da Cosac Edições, que forma um novo catálogo nas áreas de literatura, artes, história, cinema, teatro, fotografia, ensaio e crítica.

Inscreva-se agora!

Problemas ao exibir o formulário? Tente atualizar a página ou aguarde alguns instantes.

Write your awesome label here.

Foto: Ding Musa

Foto: Ding Musa

Charles Cosac

Editor, colecionador de arte e empresário, Charles Cosac nasceu no Rio de Janeiro, em 1964, e fundou a lendária editora Cosac Naify em 1996. Com mais de 1.600 obras de ficção e não ficção no catálogo até seu fechamento, em 2015, a casa editorial apostou também em publicar livros de artista. Por seu trabalho, ficou reconhecida nacionalmente como referência em qualidade e originalidade, tanto gráfica como editorial.

Em 2024, Charles voltou ao ramo, desta vez à frente da Cosac Edições, que forma um novo catálogo nas áreas de literatura, artes, história, cinema, teatro, fotografia, ensaio e crítica.
Write your awesome label here.
MEDIAÇÃO

Daniel Lameira

Editor, diretor criativo, consultor para o mercado editorial e artista visual. É criador da Seiva e do curso Vida do  Livro, que já formou mais de 2 mil alunos em 10 anos de existência. Também é cofundador da Antofágica e esteve durante sete anos à frente da direção editorial da Aleph, além de ter passado por casas como Intrínseca, Novo Século, LeYa, FNAC e Livraria da Vila.