

É membro do Clube? Faça login para acessar o conteúdo.

É membro do Clube? Faça login para acessar o conteúdo.
Abrimos essa Mixtape com Mamman Sani, um dos pioneiros da música sintetizada do Níger, com a linda faixa “Ya Bismillah”. Depois vamos para “First Love”, uma baladinha de 1965 dos Bailey’s Nervous Kats. Os Kats são uma banda rural do interior da Califórnia que lançou apenas um álbum, e fiquei surpresa quando a encontrei na trilha sonora de Our Flag Means Death. Ela é uma série da HBO sobre piratas gays e tem uma trilha incrível (eu queria ter feito essa).
Depois vamos para Letta Mbulu, uma cantora de jazz sul-africana que, exilada em Nova York, começou a trabalhar com música. Aparece em Roots, The Color Purple e Soul Train. Mbulu também forneceu o canto suaíli no single de Michael Jackson “Liberian Girl”. Quincy Jones a elogiou dizendo: “Mbulu é a senhora das raízes, projetando uma sofisticação e calor que desperta a esperança de alcançar o amor puro, a beleza e a unidade no mundo”.
Depois dos sintetizadores de “Nomalizo”, vamos para o disco de Karriem. Em seguida, Jonathan Richman e os Modern Lovers com a otimista “The Morning of Our Lives” – se o gênero “comédia romântica" fosse uma música, seria essa.
Uma pequena escola, editora e comunidade criativa onde se acredita que a arte é para todos.
© 2025