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Sobre o livro

Criar arte não é fácil. Muitos dos que começam, desistem. Entre aqueles que continuam, a incerteza e a dúvida são uma constante, mas uma coisa os une: eles entenderam como lidar com os medos para, assim, seguir criando as suas obras. Muitas pessoas sentem vontade de se expressar pelos mais diversos meios – escrita, artes plásticas, dança, mundo digital etc. –, mas justificam de variadas formas a pouca dedicação para transformar seu desejo em algo real. Podem dizer que falta tempo, que não se acham boas o suficiente, ou ainda que não têm as ferramentas necessárias para avançar da forma ideal.

Criar arte é revelador e perigoso. Assim que você começa, corre o risco de descobrir a enorme distância entre aquilo que você pensa que gostaria de ser e o que realmente é. Evitar o mergulho nessas águas profundas, mesmo que de forma inconsciente, já impede muitos de seguir adiante. Este livro, inédito no Brasil, é um convite para tomar seu destino nas próprias mãos. Seja você um artista iniciante ou experiente, ou um criador para qualquer meio, Arte e medo propõe uma conversa para ganhar consciência e desenvolver as ferramentas necessárias para nos relacionarmos com o mundo, encontrar caminhos possíveis para visualizar o próprio trabalho e seguir ao encontro do artista que estamos destinados a ser.

Sobre o livro

Criar arte não é fácil. Muitos dos que começam, desistem. Entre aqueles que continuam, a incerteza e a dúvida são uma constante, mas uma coisa os une: eles entenderam como lidar com os medos para, assim, seguir criando as suas obras. Muitas pessoas sentem vontade de se expressar pelos mais diversos meios – escrita, artes plásticas, dança, mundo digital etc. –, mas justificam de variadas formas a pouca dedicação para transformar seu desejo em algo real. Podem dizer que falta tempo, que não se acham boas o suficiente, ou ainda que não têm as ferramentas necessárias para avançar da forma ideal.

Criar arte é revelador e perigoso. Assim que você começa, corre o risco de descobrir a enorme distância entre aquilo que você pensa que gostaria de ser e o que realmente é. Evitar o mergulho nessas águas profundas, mesmo que de forma inconsciente, já impede muitos de seguir adiante. Este livro, inédito no Brasil, é um convite para tomar seu destino nas próprias mãos. Seja você um artista iniciante ou experiente, ou um criador para qualquer meio, Arte e medo propõe uma conversa para ganhar consciência e desenvolver as ferramentas necessárias para nos relacionarmos com o mundo, encontrar caminhos possíveis para visualizar o próprio trabalho e seguir ao encontro do artista que estamos destinados a ser.
SOBRE OS AUTORES

David Bayles e Ted Orland

Arte e medo foi escrito por David Bayles e Ted Orland, originalmente publicado em 1993 nos Estados Unidos, e, 30 anos depois, publicado pela Seiva aqui no Brasil, com tradução de Daniel Lameira e capa da Giovana Cianelli.

David Bayles e Ted Orland são professores, escritores, fotógrafos e artistas em atividade.

Bayles estudou com Ansel Adams e Brett Weston. Produziu fotos até converter a paixão em profissão e, há mais de trinta anos, ministra cursos sobre a criação artística. Mora na floresta nos arredores de Eugene, Oregon.

Orland começou sua carreira como artista gráfico, tendo trabalhado com Charles Eames, e foi assistente do fotógrafo Ansel Adams. Mora em Santa Cruz, Califórnia.
SOBRE OS AUTORES

David Bayles e Ted Orland

Arte e medo foi escrito por David Bayles e Ted Orland, originalmente publicado em 1993 nos Estados Unidos, e, 30 anos depois, publicado pela Seiva aqui no Brasil, com tradução de Daniel Lameira e capa da Giovana Cianelli.

David Bayles e Ted Orland são professores, escritores, fotógrafos e artistas em atividade.

Bayles estudou com Ansel Adams e Brett Weston. Produziu fotos até converter a paixão em profissão e, há mais de trinta anos, ministra cursos sobre a criação artística. Mora na floresta nos arredores de Eugene, Oregon.

Orland começou sua carreira como artista gráfico, tendo trabalhado com Charles Eames, e foi assistente do fotógrafo Ansel Adams. Mora em Santa Cruz, Califórnia.

Fazer arte é difícil. Deixamos desenhos inacabados e histórias por escrever. Criamos obras que nem parecem nossas. Caímos na repetição. Paramos antes de dominar os materiais, ou insistimos quando o potencial deles há muito se exauriu. Com frequência, o projeto que não criamos parece mais real em nossa mente do que as peças que finalizamos. Então, surgem as perguntas: Como se faz arte? Por que, muitas vezes, ela deixa de ser feita? E que tipos de dificuldade paralisam tantos daqueles que a começam?