Investigações da mente para escrever
textos desconcertantes.

Investigações da mente para escrever textos desconcertantes.

2 de agosto
(sábado)

9h45
às 12h


via
 Zoom

2 de agosto
(sábado)

10h30
às 12h


Online

✨ É membro do Clube Seiva?
Faça login para acessar conteúdos exclusivos.

1. Um mergulho na escrita a partir da sensibilidade.

Muitos pensam que a loucura é algo que deve ser escondido e descartado. Na arte, entretanto, a sensibilidade dos desviantes é transformada em um retrato paradoxalmente lúcido das paixões humanas. Nesta oficina, vamos entrar em contato com modos de sentir e pensar que a sociedade condena como ponto de partida para a criação.

2. Crie um conto ilustrado ao longo da oficina.

Em uma série de exercícios guiados, vamos construir repertório para conseguir entrar em contato com nossos estados mentais e expressá-los, passando por referências de autores como Charlotte Perkins Gilman, Jean-Paul Sartre e Bruna de Lara. Ao final, você terá um conto escrito e ilustrado por você.

3. Com Bruna Maia, escritora e professora de escrita criativa.

Bruna Maia é autora da coluna X de Sexo, da Folha de S.Paulo, do quadrinho Parece que piorou (Companhia das Letras), do romance Com todo o meu rancor (Rocco) e da não ficção Não quero ter filhos (Nacional). Seu trabalho investiga a fúria feminina e a escrita da loucura.

Inscreva-se agora!

O formulário não apareceu? Tente recarregar a página ou aguarde alguns instantes.

Material sugerido para a oficina:

- Folha de papel A4 lisa
- Lápis
- Borracha
- Caneta
- Régua
Write your awesome label here.

Bruna Maia

Jornalista, cartunista e escritora. É responsável pela coluna X de Sexo, do site F5 da Folha de S.Paulo. Publicou o quadrinho Parece que piorou (Companhia das Letras) em 2020, o romance Com todo o meu rancor (Rocco) em 2022, e a não ficção Não quero ter filhos (Nacional) em 2024. É professora de escrita criativa e, no decorrer de seu trabalho, investiga a fúria feminina e a escrita da loucura.